domingo, 19 de abril de 2009

ELVIS ERA ASSIM

Ele fez 33 filmes e 657 gravações. Entre 1968 e 1977, ele se apresentou 1.126 vezes. Mais de 350 milhões de discos foram vendidos em todo o mundo.
Em uma casa simples, em Tupelo, Mississipi, Elvis nasceu.Filho de Vernon e Gladys Presley. Um dia na sua hora do almoço, julho de 1953, Elvis parou em frente a Sum Records. Ele queria garvar duas musicas "My happiness" e "That's when your heartaches begin". Custou quatro dolares para fazê-lo, e ficou horrivel. Três meses mais tarde Elvis gastou mais quatro dolares. Desta vez o dono da gravadora, Sam Phillips, ouviu a gravação. Ele gravou com Scotty Moore, um guitarrista e Bill Black, um violinista, o trio gravcou "That's all right, mama". Sam Phillips levou essa gravação para o DJ Devey Phillips que a tocou na rádio. Um minuto ao fim da musica, os telefones começaram a tocar na rádio e nunca mais pararam.
Em novembro de 1955, a RCA-Victor comprou o contrato de Elvis da Sun Records e cinco discos-matrizes por U$ 35 mil. Passaram-se tres meses e as gravações do jovem cantor totalizavam mais da metade da produção da RCA.


Em janeiro de 1956, Steve Allen estava planejando dirigir um programa de variedades no horário nobre para competir com Ed Sullivan. Para isso, ele precisava de uma atração poderosa. Encontrou-a quando viu um doidão num programa de TV chamado "Stage Show". Não conseguiu pegar o nome direito, mas ditou um memorando para encontrar o garoto. O garoto não tinha boa voz como a de Bing Crosby ou Caruso, mas tinha um carisma.
Tiveram sorte de que, nas semanas antes de Elvis aparecer no show (1º de julho), ele tinha crescido muito por causa dos discos. Mas ele tinha se metido numa confusão por causa do jeito de dançar. Como tinham um show limpo, precisavam tomar cuidado com a forma de mostrá-lo. Foi por isso que o apresentaram com uma gravata branca e fraque completo e o fizeram cantar para um cachorro basset.
. Alguns jornalistas disseram que ele tinha ficado bravo com o efeito-comédia , mas ele e sua equipe acharam engraçado. E conseguiram bater a audiência de Ed Sullivan em seis ou sete pontos, claro que foi Elvis que deu esses pontos extras.
Elvis cresceu no calor de uma carinhosa família do interior. Amava seus país e eles o amavam. Elvis conheceu Priscila Beaulieu quando estava servindo o Exército Americano na Alemanha. Seu romance estava a todo vapor em 1960 quando Elvis saiu da Europa e do exército para voltar aos Estados Unidos.


Priscila estava lá para lhe dizer adeus. Eles logo estariam juntos de novo quando Priscila se mudou para os Estados Unidos para terminar os estudos.
Quando chegou a hora de Elvis se casar, ele escolheu Priscila. A retribuição da moça não poderia ser melhor: ela deu a Elvis a filha Lise Marie. Não havia maior felicidade para ele do que estar com a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário